sábado, 7 de fevereiro de 2015

Karate Kyokushin



O Karate Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. O novo estilo foi batizado de “KYOKUSHIN”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.
É um estilo de karate dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.
As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida. Alguns praticantes notáveis (famosos) são: Sean Connery, Dolph Lundgren, Michael Jai White, Georges St-Pierre, Sonny Chiba.
O Karate Kyokushin foi trazido ao Brasil em 1972, pelo mestre Seiji Isobe, hoje 8º Dan e chefe da Organização Sul-americana do estilo. Shihan Isobe tornou-se mundialmente conhecido no meio das artes marciais ao formar os dois primeiros estrangeiros campeões mundiais de Kyokushin: os brasileiros Francisco Filho (1999) e Ewerton Teixeira (2007).


Dojo Kun – Juramento da Academia 

1 - Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.
2 - Alimentaremos a verdadeira significação da arte marcial do Karate, para que no devido tempo nossos sentidos possam atuar melhor.
3 - Com verdadeiro vigor procuraremos cultivar o espírito de abnegação.
4 - Observaremos as regras de cortesia, respeito aos nossos superiores e abstermo-nos da violência.
5 - Seguiremos nosso Deus e eternas verdades e jamais esqueceremos a verdadeira virtude da humildade.
6 - Olharemos para o alto, para a sabedoria e para o poder, não procurando outros desejos.

7 - Toda nossa vida, através da disciplina do Karate, procuraremos preencher a verdadeira significação da filosofia da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário